Case Adidas: Recorde Histórico de Satisfação dos Funcionários Durante a Pandemia, entrevista com Thatiana Dantas, Diretora de RH da Adidas

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Dando continuidade ao nosso programa semanal de entrevistas sobre recursos humanos, o “Foursales, Gestão de Pessoas”, que acontece ao vivo, toda quinta-feira, às 19h00, no nosso canal no youtube. Recebemos, na 32ª edição do programa (05/11) a Thatiana Dantas, Diretora de RH da Adidas.

Neste artigo você poderá conferir um breve resumo da entrevista. Assista a mesma na íntegra em nosso canal do YouTube (aqui).

Sobre a Convidada:

Thatiana Dantas é Psicóloga, com MBA em People Strategy pela FGV, e possui em sua carreira passagens pelas áreas de recursos humanos de empresas como Alcon, Walmart e Reckitt-Benckiser. Ela contou que iniciou sua jornada na Adidas em Março de 2018, compartilhando que o principal fator decisivo dessa mudança em sua carreira foi o propósito da companhia de mudar vidas através do esporte.

A Adidas

Thatiana Dantas explicou que a Adidas é uma empresa com o forte propósito engajador de transformar vidas através do esporte, seja através de trabalhos sociais ou transformando a vida dos próprios colaboradores. Ressaltou que é um propósito que acontece na prática, de acordo com o Leadership Framework da companhia, que é um modelo de liderança que está no centro de todas as ações do negócio, que busca: através da liderança mudar a cultura; através da cultura mudar o comportamento; e através do comportamento mudar a estratégia. Esse framework global é posto em prática através dos valores da organização colaboração, criatividade e confiança.

Recorde Histórico de Satisfação dos Funcionários

Em relação ao recorde histórico de satisfação dos funcionários atingido durante a crise do Covid-19, Thatiana contextualizou a entrada da pandemia no Brasil: em 1° de Março, a empresa estava realizando um evento de planejamento estratégico para 2025 com todos os colaboradores, e na semana seguinte já não era mais possível retornar ao escritório. As lojas do varejo precisaram ser fechadas e foram necessárias rápidas tomadas de decisão e ações focadas em preservar a saúde dos colaboradores, e manter o emprego de seus funcionários.

A convidada contou que foi criado um comitê de crise, dividido em 3 subgrupos: retail (as lojas físicas da marca), funcionários corporativos e centro de distribuição. Através deste foi possível agir com agilidade na construção de protocolos para cada área de forma diferenciada, de acordo com a necessidade de cada uma. Foi feita a capacitação de todos os funcionários em relação aos protocolos, informações de segurança e operação; foram providenciados EPIs para o centro de distribuição. Thatiana relatou que o principal objetivo das ações era colocar as pessoas em primeiro lugar, e garantir um Operating Ratio, mantendo o ritmo operacional da empresa, a fim de estabilizar os ânimos e manter um clima saudável. Buscaram criar tudo isso virtualmente: estabelecer uma rotina e criar canais de comunicação entre os colaboradores, de acordo com o público. Ela concluiu que foi um forte trabalho de colaboração feito através do time de Talent e das lideranças da empresa.

Dicas de Materiais

Thatiana Dantas sugeriu o uso do Linked In Learning, que é uma plataforma de treinamentos e capacitação do Linked In, totalmente online e digital, que pode ser solicitada através do próprio site. Outra sugestão da convidada é a de buscar publicações de consultorias especializadas, por ser uma leitura rápida, profunda e informativa, geralmente disponível gratuitamente.

Assista a entrevista na íntegra

O programa “Gestão de Pessoas” conversa semanalmente com as principais lideranças de RH da América Latina para compartilhar boas práticas e tendências de gestão. Acompanhe semanalmente este e outros programas da Foursales seguindo nosso canal do youtube. Caso queira assistir a entrevista na íntegra clique na imagem abaixo. Caso queira seguir a Foursales no youtube, clique aqui:

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