Você sabe como utilizar o employer branding como ferramenta para que as pessoas queiram trabalhar em sua empresa? Você sabe como fazer com que seus colaboradores sejam embaixadores de sua marca?
Suzie Clavery, autora do livro “Isso é Employer Branding?!”, professora do IBMEC e executiva com mais de 10 anos de experiência exclusiva com employer branding, foi a convidada do último episódio do Gestão de Pessoas e falou mais sobre essa estratégia que está em pleno crescimento no Brasil.
Employer branding é estratégia que visa à construção e à manutenção da imagem positiva da empresa, envolvendo os próprios colaboradores que precisam gostar de fazer parte da organização, impactando diretamente na produtividade e motivação, envolvendo também a atração de novos talentos, além de ter relação com a percepção dos clientes em relação à marca.
O assunto está ganhando cada vez mais destaque no mundo dos negócios e impactando diretamente os resultados das organizações. O employer branding envolve todos da empresa, e para isso acontecer de forma efetiva, antes de mais nada, a liderança precisa estar comprometida com essa estratégia. Como convencê-la? Mostrando resultados.
O employer branding é pensado para atrair, mas também para reter talentos. Se você passa uma imagem para fora do mercado que não condiz com a realidade que se vive, em um momento a verdade vai aparecer. Seus colaboradores falarão, e talvez se indignarão com a imagem falsa que está sendo passada. Mais do que sua reputação para fora, é preciso dar atenção para como as pessoas que trabalham na empresa se sentem, torná-los defensores da marca.
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